
De que lado você samba? É o resultado de uma pesquisa teórico/prática do samba de gafieira e o Breaking abordando fundamentos das duas danças e o contexto histórico de ambas as culturas. Uma obra feita a partir de questionamentos e reflexões sobre o lugar da mulher na dança de salão, cultura Hip Hop e na sociedade no geral, trazendo um resultado corporal do jeitinho brasileiro da mulher nesses meios.
Uma imersão ao mundo dos bailes de dança de salão e ás origens da gafieira e sua ginga o solo traz memórias corporais vividas pela pesquisadora e dançarina Jack Keysy, bgirl e militante da cultura hip hop, onde fez comparativos de situações vivenciadas em treinos, eventos e cyphers pela mulher no breaking com o processo de aprendizagem e de inserção aos bailes sociais.
Reflexões sobre comportamento, roupas, fala e até mesmo liberdade de expressão foram pontos importantes para o processo criativo, gerando perguntas para o público e a artista sobre o estereótipo da mulher que samba, que dança breaking e que está presente na sociedade nos dias atuais.